A Amazon, maior empresa de
comércio eletrônico do mundo, começa as atividades no Brasil no dia 1 de
setembro. A informação é do site Brasil Econômico e, segundo executivos ligados à companhia, a
meta é vender 1,1 milhão de produtos até o final do ano. Para 2013, a
expectativa é alcançar a marca de 6 milhões de unidades vendidas. Trabalhando
inicialmente apenas com a versão online, em sua primeira fase no país a empresa
deve manter o foco em produtos como CDs, DVDs, Blu-rays, jogos de video game,
livros e softwares. Móveis e televisores LCD serão disponibilizados apenas em
uma segunda fase, de acordo com os resultados obtidos pela companhia. Um centro
de distribuição de mercadorias está sendo preparado para a cidade de São Paulo
e, a exemplo do que acontece com a B2W, responsável pelos sites Submarino,
Americanas e Shoptime, deverá ser o coração de todas as operações da empresa no
país.
Mudanças no mercado
A chegada da gigante Amazon ao
mercado brasileiro deve ampliar os números do segmento no país e impor mudanças
na forma como o comércio eletrônico é feito no Brasil. A B2W, por exemplo, vem
acumulando prejuízos nos últimos anos. Em 2011, o déficit foi de R$ 89,2
milhões, mesmo em um ano em que o mercado cresceu 26%. Para a Amazon, um dos
maiores desafios será enfrentar as dificuldades de logística no país, e
encontrar um bom parceiro para as entregas é tido como prioridade máxima pela
empresa. Contudo, inicialmente, a companhia deverá utilizar o serviço dos
Correios para as suas encomendas. Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário