Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Iogurte e exercícios


Atletas que praticam exercícios intensos podem sofrer de um maior risco de infecções do trato respiratório e gastrointestinal. Atividades físicas intensas e treinamento extenuante pode aumentar a exaustão e diminuir a eficiência do atleta. Uma performance prejudicada e fadiga de atletas bem treinados e sua relação com as infecções e com uma menor imunidade da mucosa tem sido demonstrado. Portanto, identificar estratégias que melhorem a resistência e minimizem o risco de doenças que possam comprometer a performance são necessárias.
Os probióticos, presentes no iogurte, podem melhorar a performance atlética, pois mantêm a saúde do trato gastrointestinal, reduzem a susceptibilidade às doenças como a diarréia infecciosa aguda e os sintomas associados, melhorando a imunidade do atleta e prevenindo as infecções do trato respiratório e do trato gastrointestinal. Alguns estudos também notaram uma leve melhora do VO2 máximo, decorrente provavelmente da queda de infecções do trato respiratório e de seus sintomas.
Referências
SALARKIA.N et al. Effects of probiotic yogurt on performance, respiratory and digestive systems of young adult female endurance swimmers: a randomized controlled trial, Medical Journal of the Islamic Republic of Iran, v.27, n.3, 2013
Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário