Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Casamento e saúde

     



Existem diversas explicações relacionando o casamento com a saúde, incluindo o fato que pessoas saudáveis são mais propensas à casar e menos propensas ao divórcio. Além disso, pessoas saudáveis têm uma maior tendência a melhores condições financeiras, saúde emocional e atraentes físicos. O casamento oferece vantagens econômicas e o acesso ao seguro de saúde do parceiro, diminuindo os níveis de estresse.
Um relacionamento íntimo oferece benefícios emocionais os quais podem melhorar tanto a saúde mental como a física. Pessoas casadas podem reduzir os comportamentos relacionados ao risco à saúde, como a ingestão de bebida alcoólica, ou aumentar os comportamentos positivos como fazer um check-up médico regular e ingerir alimentos mais saudáveis. Vários estudos revelam que o casamento também leva a uma melhor saúde física geral e resultados melhores para condições de saúde específicas, como a artrite, a hipertensão e a doença cardíaca.
Adultos os quais os pais eram casados durante a sua infância tem menor risco de mortalidade. O divórcio dos pais aumenta as chances de condições crônicas de saúde. Evidências sugerem que o casamento também reduz a depressão.
Referências
KOBALL, H.L. et al. What Do We Know About the Link Between Marriage and Health?, Journal of Family Issues, v.31, n.8, 2010.
Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário