Total de visualizações de página

sábado, 26 de abril de 2014

GENTIO DO OURO RECEBE ESTRADA RECUPERADA, CRECHE E FARMÁCIA DA BAHIA .

A restauração e pavimentação da rodovia BA-160, trecho do entroncamento da BR-330, entre Xique-Xique e o município de Gentio Do Ouro, no Médio São Francisco, beneficiam a população que passa a ter mais segurança no tráfego. A estrada foi entregue nesta quinta-feira (24) pelo governador Jaques Wagner, prefeito Ivonilton Vieira Santos e lideranças políticas do Estado. Com sinalização adequada e asfalto de qualidade, o tempo de viagem foi reduzido à metade. “Antes eu levava quatro horas para chegar a Irecê por causa dos buracos na estrada. Agora são duas horas. A estrada está um tapete e isso facilita muito a vida da gente, que utiliza a via todos os dias”, afirmou o motorista Otaviano Barreto. Com investimento de R$ 16,5 milhões, a restauração dos 54 quilômetros da estrada atende aproximadamente 58 mil pessoas dos municípios de Gentio do Ouro, Xique-Xique, Barra, Itaguaçu e Ipupiara. Segundo o secretário da Infraestrutura, Marcos Cavalcante, foram pavimentados 54 quilômetros da rodovia, entre a BR-330 e o município de Gentio de Ouro. Ele informou que o Governo do Estado já recuperou e pavimentou mais de 7.500 quilômetros de estradas.
Farmácia e Creche:
Ainda no município foi inaugurada a Farmácia da Bahia, que representou investimento de R$ 120 mil, e a Creche Maria da Glória. Segundo o secretário da Saúde, Washington Couto, com a implantação da farmácia, o município terá local adequado para armazenar medicamentos, além de espaço para orientação de um farmacêutico de forma integrada à distribuição dos remédios destinados aos pacientes da rede de saúde da família. Já foram inauguradas nove Farmácias da Bahia e a previsão é chegar a 50. A creche recebeu investimentos do governo federal e vai atender crianças de 1 a 5 anos de idade. “Estou muito feliz com essas inaugurações. Os baianos merecem os investimentos que estamos fazendo na área da saúde, educação e infraestrutura. A estrada, por exemplo, vai dar mais segurança aos motoristas e reduzir o acesso a outras cidades. Estamos fazendo obras em toda a Bahia e tem mais estradas para inaugurarmos”, disse o governador Jaques Wagner.
REPÓRTER GIRLAN BARRETO DA TV GENTIO ENTREVISTA O PREFEITO IVONINTON: https://www.youtube.com/watch?v=snSGho5FIQA&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário