Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de abril de 2014

AÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DA COMARCA DE GENTIO DO OURO, DEVOLVE A NATUREZA, ANIMAIS CAPTURADOS ILEGALMENTE.




Através de uma Ação de Busca e Apreensão que corre perante a Vara Crime da Comarca de Gentio do Ouro - Bahia, movida pela Justiça Pública do Estado da Bahia,  nesta terça-feira 15/04/2014, os Oficiais de Justiça  daquela Comarca, Luiz Vital, Cristiano, Josenilza e Eliomaik, acompanhados de policiais de Gentio do Ouro e  Xique-Xique, apreenderam 74 pássaros de várias espécies, tais como: - canários, pintassilgos, pêgas, azulãos bico-de-ferro, estêvãos, dentre outros raros. 

Foram apreendidos também 51 gaiolas, além de armas, encontradas em 04 residências da cidade de Gentio do Ouro. Não houve nenhuma reação por parte dos detentores dos pássaros. Os animais foram removidos e depositados em mãos e poder da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Prefeitura de Gentio do Ouro, através da Secretária, Srª Neli Torres da Silva. O movimento atraiu a curiosidade de muitos moradores que movimentaram bastante a cidade.

O fato ocorrido foi imediatamente comunicado pelo Juiz da Comarca de Gentio do Ouro, Sr. Fernando Antônio Sales Abreu, à Polícia Ambiental que no dia seguinte, 16/04, vários policiais estiveram na cidade, levando os pássaros apreendidos para a cidade de Lençois - BA, na Chapada Diamantina.

Fonte: Luiz de Maroca

Nenhum comentário:

Postar um comentário