Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Deputados aprovam reajuste e categorias ameaçam entrar em greve



Na manhã desta quarta-feira (02), os servidores públicos baianos foram pegos de surpresa com a publicação, no Diário Oficial, da aprovação do reajuste salarial do funcionalismo público baiano.
De acordo com a publicação, a reposição foi proposta na forma de dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo: o PL 20. 767, que tratou do reajuste retroativo a janeiro (2%), e foi relatado em plenário pelo dep. Roberto Carlos (PDT) e a alteração da estrutura remuneratória de 3,84%, relatada pelo dep. Alan Sanches (PSD), através do PL 20.768.
As categorias, com as atividades paralisadas neste dia 02, demonstraram total indignação com ocorrido e em concentração na Assembleia Legislativa ameaçaram entrar em greve.
A coordenadora licenciada da Federação dos Trabalhadores Públicos do Brasil – FETRAB, Marinalva Nunes declarou que o governo trouxe prejuízo aos servidores públicos. “As lideranças sindicais estavam tentando negociar com o governo, que na calada da noite aprovou um projeto que não atende ao pleito das categorias. Não vamos aceitar esse projeto”, protestou.
A presidente do Sinpojud e coordenadora geral em exercício da Fetrab, Maria José Silva ‘Zezé’, informou que não aceita a proposta e que marcará uma assembleia com o judiciário. “Vamos marcar uma assembleia com o judiciário para aderir ao movimento, pois a nossa reposição geralmente acompanha os moldes do executivo e não vamos aceitar esse percentual”, exclamou Zezé.
Os servidores ainda aprovaram a proposta da liderança do movimento de todas as entidades sindicais convocarem assembleia com suas respectivas categorias até o dia 15, para decidirem se aderem ao movimento contra o Projeto da reposição nos moldes que foi aprovado.
Fonte: Sinpojud

Nenhum comentário:

Postar um comentário