“Depois de passar por Miami e Dallas, chegou a
vez da Bahia se apresentar em Nova Iorque. Além de estar promovendo os encantos
da Boa Terra, a Bahiatursa, em parceria com o Instituto Brasileiro do Turismo
(Embratur) durante workshops, viu o Estado ganhar notoriedade com a excelente
repercussão da arte de rua, do artista plástico baiano Bel Borba, que realizou
intervenções na cidade até à meia-noite do último dia 15. A arte de rua do
artista plástico baiano Bel Borba contaminou diversos bairros de Nova Iorque,
incluindo a maior avenida, Times Square, onde passam mais de 400.000 pessoas
por dia. Projetada num telão em plena rua, a exposição da Times Square lhe
rendeu ampla visibilidade. Maior rede de TV americana, a CNN exibiu em sua
programação as 13 esculturas de mais de 3 metros de altura, colocadas pelo
artista em bairros como o Brooklyn e que estavam nos telões da mais badalada
área de Nova Iorque. O maior jornal impresso do mundo, The New York Times,
publicou em menos de um mês, 3 reportagens sobre Bel Borba”. Este é o release
distribuído pela Bahiatursa. Segundo matéria de página inteira publicada
no jornal Estado de S. Paulo, “um anúncio de 10 segundos em um dos telões de
LED de Times Square, em Nova York, custa US$ 150 mil (cerca de R$ 300 mil). Bel
Borba está em 22 desses telões, durante três minutos, toda noite, até o fim
deste mês”. Como se sabe, o aemricano não faz gracinhas para ninguém e muito menos
para brasileiros endinheirados! Fonte BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário