Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CURTINHAS DA POLÍTICA NACIONAL


Rota de colisão
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), sem sucesso nos requerimentos na Câmara, acionará no STJ o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, para saber sobre os voos particulares do governador Sérgio Cabral. Será difícil. A assessoria do ministro comunicou que as empresas não têm obrigação de informar dados de voos à Anac.
Euuu?!
O senador Demóstenes Torres (GO) estava tão seguro, quando revelou-se a Monte Carlo, que fez chegar ao ministro da Justiça que duvidada dos grampos. Ele provou.
Risco
Rondam os corredores do Congresso notícias de que, com o voto secreto, há sério risco de Demóstenes, apesar de tudo, não ser cassado.
Acredite se quiser
A Assembleia Legislativa do Piauí vai antecipar a eleição de sua mesa diretora em um ano, para o próximo dia 4, para o biênio 2013-14. O pleito, adiantado à revelia da oposição, é manobra para reeleger o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB), que pode chegar ao seu sétimo reinado consecutivo.
Toma lá dá cá
Fica evidenciado que a eleição, abençoada pelo governador Wilson Martins (PSB), é o afago ao deputado que desistiu de concorrer à vaga da Assembleia para o TCE, para a qual foi eleita a … mulher do governador, Lílian Martins.
Quer distância
O deputado federal Paulo Quartiero (DEM-RO), ex-líder dos rizicultores contra a criação da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, critica o governo federal. Diz que o problema de fronteira na Amazônia Legal é a pobreza generalizada.
Mudança
Quartiero, de fato, colaborou para isso. Com a indenização milionária da União, mudou suas plantações para a Ilha de Marajó, no Pará, e deixou centenas de desempregados.
Falta nomeação
A Associação dos Aprovados para Defensoria Pública em 2010 reclama: Num país com 80 milhões de pobres, existem apenas 480 Defensores Públicos Federais.
Cerco policial
Na Assembleia Legislativa de Rondônia, oito deputados – um terço da Casa – podem ser cassados pelo envolvimento em fraudes em contratos de limpeza e alimentação. Paira dúvida sobre a punição por conta do voto secreto.
Cerco parlamentar
Depois que o SBT flagrou o deputado Vaccarezza (PT-SP) trocando torpedos com o governador Sérgio Cabral (PMDB), do Rio, amigo do dono da Delta, integrantes da oposição na CPI e até do PMDB iniciaram movimento para convocá-lo.
Surpresa
Único representante do PDT na Rio+20, o deputado Giovani Cherini (PDT-RS) frustrou os colegas na Comissão de Meio Ambiente, ao rejeitar emenda ao projeto que propõe trocar para biodiesel as termelétricas a carvão, nos próximos 15 anos.
Raio x
Hoje, as usinas ecológicas trabalham com quase 60% de ociosidade. No Norte do país, todas as termelétricas já são ‘flex’, ou seja, podem operar com carvão e biodiesel. O país será cobrado na Rio+20.
Ritorno
Na surdina, agora liberado pela lei, o ex-banqueiro Salvatore Cacciola prepara seu retorno para a Itália.
No site
Acompanhe no site da coluna as charges de Aliedo com histórias pitorescas de políticos, e as fotos inéditas de Evandro Teixeira.
Ponto Final
Depois do torpedo para Sérgio Cabral, só falta Cândido Vaccarezza entrar para o ‘bando do guardanapo’ na cabeça de Paris.
Com Gilmar Correa – Correio Brasil
Voz flexível
O decano programa de rádio ‘A Voz do Brasil‘, que entra ao ar em rede às 19h, poderá ser flexibilizado e ir ao ar conforme o horário local do ouvinte. A proposta, já apresentada por outros, foi reforçada pelo projeto 3612/12.
Nos trilhos
A Comissão de Infraestrutura do Senado debate esta semana a situação do sistema ferroviário nacional, o patinho feio dos Transportes. O setor recebeu menos de 1% dos recursos destinados para a área ano passado – ou R$ 226 milhões.
Revelação
O ministro Mercadante, depois de passar pelo Senado, e por Ciência e Tecnologia, parece ter descoberto o Brasil no MEC: “Se não investirmos em educação, inovação e tecnologia, seremos sempre exportadores de commodities”, disse em evento na Bahia.
Dois lados
A Delta Construtora, a mesma impedida em Belo Horizonte de participar de licitação de obras da Linha Verde por apresentar atestado suspeito, conquistou em São Paulo no mesmo ano dois lotes para varrição, capina, limpeza de boca de lobo.
Bingos
Conta da Associação Brasileira dos Bingos: regularizados no país, dariam 100 mil empregos diretos, e não 20 mil como publicamos.
Turma da toga
O juiz federal  Nino Oliveira Toldo foi eleito presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, com 48% dos votos válidos (660), contra 31,9% (439) de Roberto Veloso.
Ponto Final
Coisas do Brasil: no Dia do Trabalho, a folga é geral. O certo é Dia do Trabalhador. E parabéns a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário