Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

POR QUE VOCÊ FICA VERMELHO QUANDO BEBE?


Rubor facial na bebedeira é considerado sintoma de alta sensibilidade ao álcool ou mesmo intolerância
Você provavelmente tem pelo menos um amigo que quando bebe, fica com o rosto vermelho. Ou talvez você mesmo sofra deste fenômeno e acha que parecer um Oompa Loompa direto da fantástica fábrica de chocolate de Willy Wonka é um efeito normal da bebida. Pois bem, saiba que essa vermelhidão pode ser sinal de problemas cardíacos, de acordo com um estudo sul-coreano.
A pesquisa analisou um grupo de pessoas que ingeria cerca de quatro drinques por semana, e destes, os homens que ficaram corados possuíam duas vezes mais chances de desenvolver um quadro de pressão arterial elevada mais tarde na vida, em comparação com os outros. Os pesquisadores sugerem que a vermelhidão da pele também pode estar relacionada a derrames e outros problemas de saúde relacionados com a hipertensão. Mas qual é a causa? Pode ser - pasmem - alergia ao álcool ou os resultados do acetaldeído, substância gerada pelo álcool no organismo, que se acumula em seu sistema e faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e isso acaba deixando o rosto vermelho. Normalmente o corpo consegue quebrar essa substância, é o que explica o co-autor do estudo Jong-Sung Kim, Ph.D da Universidade Nacional de Chungham.
Pode ser difícil distinguir uma possível alergia ao álcool da inabilidade de quebrar as moléculas do acetaldeído, pois ambas condições causam o rubor. Mas se a vermelhidão vem acompanhada de náuseas e palpitações, independentemente do tipo de bebida alcoólica que você está ingerindo – o problema é o acetaldeído e você deve consultar um médico o quanto antes. "Rubor facial depois de beber é sempre considerado como um sintoma de alta sensibilidade ao álcool ou mesmo intolerância ao álcool, a menos que o paciente esteja tomando remédio especial", sacramenta o doutor Jong-Sung Kim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário