Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ESERVAL ROCHA É ELEITO NOVO PRESIDENTE DO TJBA


Os desembargadores Eserval Rocha (ao centro), Vera Lúcia Freire de Carvalho, Maria da Purificação da Silva (à direita), José Olegário Monção Caldas e Vilma Costa Veiga (à esquerda) foram eleitos para o biênio 2014/2015










  








O desembargador Eserval Rocha foi eleito, na manhã desta quarta-feira (20/11), presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) para o biênio 2014/2015. O novo presidente foi eleito por maioria absoluta, com 22 votos. Quarenta e um desembargadores participaram da Sessão Plenária .A sessão foi presidida pela desembargadora Silvia Zarif, decana da Corte. A votação foi secreta e realizada através de cédula impressa. Concorreram com o presidente eleito as desembargadoras Licia de Castro Laranjeira Carvalho, que recebeu 14 votos e a desembargadora Ivete Caldas, que obteve 5 votos.Foram eleitos, também, os demais integrantes da Mesa Diretora. Para a 1ª Vice-Presidência, foi eleita desembargadora Verá Lúcia Freire de Carvalho. A desembargadora Maria da Purificação da Silva vai assumir a 2ª Vice-Presidência do Tribunal. A Corregedoria Geral de Justiça será ocupada pelo desembargador José Olegário Monção Caldas e a Corregedoria das Comarcas do Interior vai ficar a cargo da desembargadora Vilma Costa Veiga. Concorreram à eleição, regida pela Resolução n.º 23, de 2009, os desembargadores mais antigos do Tribunal de Justiça, que puderam se inscrever para qualquer um dos cargos.A posse dos novos integrantes da Mesa Diretora será realizada no dia 3 de fevereiro de 2014. 

Trajetória 
O desembargador Eserval Rocha nasceu em Santo Inácio, distrito de Gentio do Ouro - BA, vizinho a Xique-Xique, estudou no Colégio Senhor do Bonfim, ingressou na magistratura em 1981 e foi eleito desembargador em setembro de 2004. Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, em 1976, atuou nas comarcas de Xique-Xique, Euclides da Cunha, Jequié, Ipiaú, Barreiras, Campo Formoso, Irecê, Senhor do Bonfim, Ibotirama, Tucano, Santa Maria da Vitória, Correntina, Serra Dourada, dentre outras.

Em 1990 foi promovido para a capital onde atuou nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais e na Corregedoria. Foi presidente do Conselho da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) e da 1ª Câmara Criminal. Foi, também, vice-presidente do TRE-BA.

Atualmente ele ocupa a 1ª Vice-Presidência do TJBA e é o presidente em exercício.
Texto: Agência TJBA de Notícias / Fotos: Nei Pinto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário