No
primeiro trimestre de 2012, o setor de TV por assinatura teve um faturamento de
R$ 5,4 bilhões no Brasil, segundo a Associação Brasileira de TV por Assinatura
(ABTA).
De
acordo com a entidade, o número representa uma alta de 38% na comparação com o
mesmo período de 2011. A ABTA também observa que o faturamento ultrapassou os R$
4,2 bilhões em receita da TV aberta nesse primeiro trimestre. Como a TV aberta
tem receitas por meio de publicidade, o que na TV paga representa apenas 5% do
faturamento, a ABTA chama a atenção para o crescimento nas assinaturas. Hoje são
14,5 milhões de assinantes segundo os últimos dados da Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel). A expectativa é que até o fim do ano a base chegue a
16 milhões. Cada residência, segundo a instituição, tem pelo menos 3 pessoas que
assistem TV por assinatura, o que equivale a quase 50 milhões de pessoas no
Brasil. "Com a possibilidade de novos entrantes no mercado, vemos um mercado em
franco crescimento", disse o presidente da ABTA, Alexandre Annemberg. Desde
março, a Anatel abriu o mercado da TV por assinatura à entrada das operadoras de
telefonia e outros players, como os pequenos provedores de internet. Fonte:
Bol
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