Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de julho de 2012

COMO TIRAR CARTEIRA DE TRABALHO?


 Para tirar a primeira via da Carteira de Trabalho e Previdência Social, o trabalhador deve apresentar:
  • 2 fotos 3x4, fundo branco, coloridas ou preto e branco, iguais e recentes;
  • documento no original ou cópia (autenticada por cartório competente ou por servidor da administração), em bom estado de conservação (sem rasuras e em condições de leitura) e que tenham as informações necessárias ao preenchimento da qualificação civil, ou seja:
  • nome - local de nascimento (cidade/Estado) - data de nascimento - filiação - nome do documento, número e órgão emissor.
Documentos que podem ser aceitos:
  • Carteira de Identidade;
  • Certificado de Reservista - 1ª, 2ª ou 3ª categoria;
  • Carta Patente (no caso de militares);
  • Carteira de Identidade Militar;
  • Certificado de Dispensa de Incorporação;
  • Certidão de Nascimento;
  • Certidão de Casamento, ou qualquer outro documento oficial de identificação, desde que contenha todas as informações necessárias ao preenchimento dos dados do interessado no protocolo.
Na expedição da primeira carteira de trabalho, o Ministério do Trabalho fará também o cadastramento do trabalhador no PIS/PASEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário