Total de visualizações de página

domingo, 21 de setembro de 2014

A partir de agora fica mais fácil a localização de criminosos


O DHPP inova e apresenta nova versão de aplicativo que facilitará o trabalho dos policiais na localização de criminosos e desaparecidos. A reformulação ao tempo que facilita, aprofunda a pesquisa, segundo o diretor do Departamento de Homicídios e Crimes Contra Pessoa, Jorge Figueiredo. A atualização e ampliação do banco de dados com informações de unidades policiais do interior do estado fazem a diferença.
 A ferramenta, criada inicialmente para auxiliar nas investigações do DHPP, agora é útil a todos os departamentos da Polícia Civil. O Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP) está disponível para download nas principais lojas de aplicativos para smartphones
O diretor do órgão esclarece que na versão anterior, já era possível identificar, por meio de fotografias, procurados do Almanaque do DHP e do Baralho dos Procurados da SSP, agora também será possível denunciar criminosos procurados por assalto a banco, procurados pelo Denarc e no interior.
“Qualquer pessoa, de qualquer lugar do estado, poderá denunciar a localização de envolvidos em homicídios e assaltantes de banco”, pontua Figueiredo. No aplicativo, a população tem acesso a fotos de homicidas e outros criminosos. O diretor do DHPP entende que, desta forma, a pesquisa também ficou mais funcional.
Na nova versão é possível localizar um suspeito cadastrado em qualquer categoria no SIPP, apenas pelo apelido. “Criamos um mecanismo que indexa as informações contidas em todas as abas do aplicativo, tornando a pesquisa mais célere”, salientou o delegado.
Desaparecidos - O banco de dados com informações sobre pessoas desaparecidas também foi atualizado e foram relacionadas informações como data de nascimento e telefones para contatos, inclusive de pessoas desaparecidas em cidades do interior,

Nenhum comentário:

Postar um comentário