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domingo, 17 de junho de 2012

INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE ESTUDANTES DA UNEB É DESTAQUE NO PAÍS, AFIRMA O CNPQ

Diante da pior estiagem dos últimos anos no estado, o governo da Bahia vai distribuir mais 110 mil cestas básicas. Serão atendidos prioritariamente os 52 últimos municípios que tiveram os seus decretos de emergência reconhecidos pelo governo federal. Segundo o Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, coordenado pela Casa Civil, a definição da quantidade de vales destinada a cada município seguirá os mesmos critérios da primeira etapa de distribuição – realizada entre maio e o início deste mês –, como a quantidade de famílias rurais cadastradas no CadÚnico, o cadastro do governo federal para programas sociais.
Além de atender os 52 municípios, a medida se estenderá aos que já foram beneficiados, mas ainda enfrentam condições críticas. Para isso, serão analisados critérios como o tempo de emergência decretada, o percentual da população afetada e o percentual de famílias rurais no CadÚnico. Assim que os vales forem liberados, cada prefeito deve realizar a retirada na agência do Banco do Brasil do seu município ou na mais próxima e fazer a entrega aos beneficiários com a colaboração da sociedade civil. Cada família deve retirar a cesta básica na Cesta do Povo, da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal). “Temos orientado as prefeituras para que haja o compartilhamento da seleção das famílias beneficiárias com a sociedade civil. Essa orientação está formalizada no termo de adesão dos vales-cesta básica assinado pelos prefeitos”, disse o secretário da Casa Civil, Rui Costa. Serão destinados R$ 7,2 bilhões, custeados pelo Ministério da Integração Nacional, para essa medida emergencial. Na primeira etapa de distribuição de vales, que atendeu 194 municípios, foram investidos R$ 8,4 milhões, beneficiando 130 mil famílias. Fonte: Correio da Bahia

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