Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PROPRIEDADES MEDICINAIS DA SALSA


Além de proteger as células do envelhecimento, a salsinha nos oferece grandes quantidades de vitamina C e betacaroteno, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. A salsa é uma planta conhecida há muitos anos, tanto como planta medicinal como tempero para ser utilizado na preparação de uma grande variedade de pratos. Seu grande uso se deve à grande quantidade de vitaminas e minerais que ela possui. Algo característico é que, entre suas principais propriedades, está a de ajudar a manter o hálito fresco e a despertar o apetite. Mas fique atento, a salsa apresenta ainda mais benefícios!
Descrição: http://dis.criteo.com/pump/match.aspx?c=10&uid=http%3a%2f%2fdis.criteo.com%2frex%2fmatch.aspx%3fc%3d10%26uid%3d%7bnetminingID%7d
A salsa como erva medicinal
salsa possui vitaminas e minerais que são muito importantes e benéficos para ajudar a prevenir e combater um grande número de doenças. Os usos mais conhecidos da salsa são os seguintes:
A salsa é uma erva que tem a capacidade de proteger o fígado e os intestinos de diferentes tipos de câncer que podem chegar a afetá-los. Suas propriedades anticancerígenas encontram-se em um de seus componentes conhecido como miristicina. Além disso, protege o cérebro ao prevenir tumores que podem aparecer a qualquer momento.
A salsa possui grandes propriedades estimulantes da digestão, é antiflatulenta e carminativa. Ajuda a expulsar o excesso de gases evitando a sensação de peso, também favorece o organismo a eliminar as toxinas que estão acumuladas, e principalmente, protege os rins ao impedir a formação de cálculos renais.
Possui poderosos agentes antioxidantes que protegem as células do envelhecimento. Permite manter a pele saudável, posto que esta planta possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, sendo de grande ajuda para todas aquelas pessoas que sofrem de acne, manchas e outros problemas relacionados. Também é um grande alimento, já que traz minerais como o fósforo, cálcio, ferro e enxofre, além de grandes quantidades de vitamina C e betacaroteno, o qual é muito importante para fortalecer o sistema imunológico.  
O consumo de salsa ajuda a prevenir doenças!
Previne a anemia
Previne e alivia infecções da bexiga
É de grande ajuda para a digestão
Mantém os rins saudáveis
Evita o mau hálito
É de grande ajuda no tratamento contra a artrite
Limpa o sangue
É um grande diurético natural
Reduz a produção de gases
Tem a capacidade de aliviar a indigestão
É um grande protetor e estimulante do sistema imunológico

Como consumir a salsa? Umas das formas adequadas de consumir a salsa é fresca, já que congelada ou seca pode perder muita de suas propriedades curativas e nutricionais. Os benefícios são obtidos quando comemos a salsa diretamente. Se for para tratar problemas digestivos e para eliminar o mau hálito, basta mastigar algumas folhas da planta.
Chá de salsa. - Utilize 2 colheradas de salsa fresca em 2 xícaras de água fervendo, deixe repousar um pouco e coa para depois beber. Pode-se tomar 2 vezes ao dia.

Batidas. - Se você toma batidas, este é um ingrediente ideal para agregar e desfrutar a qualquer hora do dia, além disso pode ser incorporado a todos os alimentos de consumo diário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário