Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Policlínica do Território de Identidade de Irecê tem obras iniciadas


Governador da Bahia, Rui Costa (PT)
A ordem de serviço para construção da quarta policlínica construída pelo Governo do Estado foi assinada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (6), em Irecê, no Norte da Bahia. O equipamento será administrado por meio de um consórcio interfederativo de saúde e atenderá 19 municípios da região, com até 18 especialidades médicas, além de serviços de apoio ao diagnóstico, como radiografia, tomografia, ultrassonografia, endoscopia e ressonância magnética. O investimento de R$ 19 milhões em obras e equipamentos beneficiará mais de 420 mil pessoas. Rui visitou o terreno no qual será construída a policlínica, que já passa por terraplanagem, e conheceu o projeto. “Quem precisar de qualquer exame, vai poder fazer aqui, porque teremos todos os equipamentos. Estamos regionalizando o atendimento, levando a saúde para o interior, onde vive 80% da população”, ressaltou. Ele também explicou como funcionará a gestão do equipamento: “do custeio, 60% será rateado entre os municípios do consórcio e 40% será bancado pelo Estado, para levar saúde para o povo”.

País só sai da crise com eleição presidencial ainda este ano, diz Joaquim Barbosa

  • Estadão Conteúdo
    O ex-ministro do Supremo fez as afirmações em duas mensagens postadas no Twitter - Foto: Estadão Conteúdo
    O ex-ministro do Supremo fez as afirmações em duas mensagens postadas no Twitter
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou em seu Twitter que o Brasil só sairá da crise "com eleições presidenciais ainda este ano". O ex-ministro fez as afirmações em duas mensagens postadas em sua rede social na manhã deste sábado, 4.
Barbosa citou em suas mensagens a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que reúne 34 das mais importantes economias mundiais. E mandou um recado direto para a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e o presidente em exercício Michel Temer (PMDB).
Para que isso ocorresse, dois ilustres brasileiros teriam que renunciar aos seus interesses pessoais e pensar no país: D Roussef e M Temer.
O Estadão