Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

DATA FOLHA: MARINA ENTRA NA DISPUTA COM 21%, CONTRA 20% DE AÉCIO E 36% DE DILMA


RIO - Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta segunda-feira já colocando Marina Silva como candidata do PSB à Presidência da República mostra que ela entra na disputa com 21% das intenções de voto no 1º turno, um ponto à frente de Aécio Neves (PSDB), que tem 20% – o que configura empate técnico. Dilma (PT) lidera com 36%, segundo a sondagem.Segundo o Datafolha, a entrada de Marina Silva na disputa afasta a chance de a eleição ser decidida no primeiro turno. As intenções de voto nulo ou em branco, que eram de 13%, caem com a entrada de Marina. Segundo o Datafolha, com Marina candidata a taxa recua para 8%. O percentual de indecisos, que era de 14%, cai para 9%. Na simulação de segundo turno, Marina tem 47% das intenções de voto, contra 43% da presidente (situação de empate técnico no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos).
Contra Aécio, Dilma venceria o segundo turno por 47% a 39%. Na pesquisa de julho, o cenário era de 44% a 40%, ou seja, empate técnico. O Datafolha não realizou a simulação de segundo turno em uma eventual disputa entre Aécio Neves e Marina Silva. Em relação ao percentual de rejeição (os qu
e disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum), Dilma tem 34%, Aécio 18% e Marina 11%.


O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto.
 Confira abaixo os números do Datafolha para o 1º turno na pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
1º turno
- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Marina Silva (PSB): 21%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- José Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 0
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0
- Eymael (PSDC): 0
- Levy Fidelix (PRTB): 0
- Mauro Iasi (PCB): 0
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%


2º turno / Cenário 1:

- Dilma Rousseff (PT): 47%
- Aécio Neves (PSDB): 39%

2º turno / Cenário 2:

- Marina Silva (PSB): 47%
- Dilma Rousseff (PT): 43%

 
Rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum)

- Dilma Roussef (PT): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 18%
- Pastor Everaldo (PSC): 17%
- José Maria (PSTU): 16%
- Eymael (PSDC): 13%
- Levy Fidelix (PRTB): 13%
- Rui Costa (PCO): 13%
- Marina Silva (PSB): 11%
- Luciana Genro (PSOL): 11%
- Mauro Ias (PCB): 11%
- Eduardo Jorge (PV): 10%


Dicas para retirar 8 tipos de mancha sem estragar o tecido ou os móveis


Muitos recorrem às dicas do tempo da vovó, mas é preciso ter cuidado para não piorar o problema
Muitos recorrem às dicas do tempo da vovó, mas é preciso ter cuidado para não piorar o problemaO que você faz quando seu móvel ou tecido é manchado? Muitos recorrem às dicas do tempo da vovó, que, às vezes até dão certo, mas também podem ser um risco, uma vez que se utiliza produtos nem sempre adequados.
Pensando nisso, a sócia da rede Natureza & Limpeza, especializada em serviços de limpeza ecológica, Ana Paula Barcena, dá algumas dicas para driblar o problema.
1. Café no sofá
Ao derramar café no sofá muitas pessoas recorrem ao primeiro produto que encontram na frente para retirar a mancha, quase sempre utilizam limpa carpetes ou até mesmo álcool em gel, que podem danificar o tecido.
O ideal é aplicar no sofá uma pedra de gelo em cima da mancha até ela clarear.
Também é indicado impermeabilizar os estofados, mas é importante checar antes se a empresa de limpeza utiliza produtos não inflamáveis à base de água e inodoros, pois esses produtos não alteram a aparência e a maciez do estofado, secam em apenas seis horas após a aplicação e não possuem cheiro, podendo ser aplicados próximos a crianças, animais e gestantes.
2. Mancha de sangue
O ideal é aplicar água oxigenada no local e não vinagre, como muitas pessoas fazem. Deixe agir por 15 minutos e passe um pano seco, a mancha sairá em um passe de mágica.
3. Peças de couro
Cadeiras, sofás, jaquetas e pufes precisam de cuidados redobrados, pois muitas pessoas limpam o couro com água, vinagre e condicionador de cabelo, o que pode danificar o tecido e contribui para formar rachaduras.
O ideal é fazer a limpeza profunda e hidratar com uma empresa especializada que trabalhe com produtos específicos para couro, pois isso trará a cor de volta sem rachaduras.
Outro ponto importante é usar um hidratante corporal para manter a hidratação do couro a cada seis meses.
4. Chicletes no tapete
Chiclete no tapete é um problema sério, mas pode ser retirado com o uso de um secador de cabelo, na temperatura máxima, sobre o chiclete. Com a outra mão, retire o chiclete com um filme plástico.
Os resíduos do chiclete podem ser retirados com uma escovinha de cerdas macias, detergente e pano seco.
5. Urina de cachorro e gato
Já no caso da urina do tapete é mais fácil, pois existe um produto solidificador, que em cinco minutos depois de aplicado sobre o líquido, transforma e na sequência , que pode ser aspirado e tira todo o odor.
6. Marcas de sapato no carpete
Essa situação acontece em carpetes com mais de cinco anos que nunca foram lavados profissionalmente para tirar a poluição do dia-a-dia, ácaros e bactérias.
O ideal seria contratar uma empresa para acabar com todo o pó e os germes no carpete. Este processo é recomendado a cada seis meses para quem sofre de alergia e uma vez por ano para quem não tem problemas alérgicos.
É importante aspirar semanalmente e evitar o uso de produtos domésticos que acumulam resíduos e podem manchar o carpete.
7. Vinho na roupa
O método de limão e sal é mais prático, pois usa ingredientes simples. Assim que o vinho for derramado na roupa, coloque em cima da mancha sal e suco de limão.
Deixe a mistura agir por cerca de 30 minutos, até que a mancha seja retirada. Em seguida esfregue e lave normalmente. Mas antes de usar essas dicas é sempre bom ler atentamente a etiqueta da peça para que não tenha contra indicações.
Se não for possível seguir as recomendações acima, pois está fora de casa, use gelo sobre o tecido para evitar que o vinho seja absorvido e quando chegar em casa, siga um dos procedimentos citados para remover definitivamente a mancha.
8. Mancha de manteiga em cadeiras
Elimine os resíduos de gordura com talco e se a mancha não for removida, utilize um pano umedecido com água e sabão. Lave as cadeiras e impermeabilize para evitar acidentes futuros. 

domingo, 17 de agosto de 2014

Alemão com 168 piercings no rosto é barrado em Dubai 'por medida de segurança'


O alemão Rolf Buchholz, de 53 anos, foi barrado na entrada do aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes, por medida de segurança por conta dos 168 piercings em seu rosto. Campeão mundial de piercings, segundo o livro dos recordes, Guinness Book, Rolf tem 453 perfurações pelo corpo.
"No fim, consegui uma explicação do porquê não consegui entrar em Dubai. A imigração pensou que sou magia negra", escreveu o recordista em sua conta no Twitter.
Rolf ia se apresentar em uma boate da cidade árabe, mas teve que embarcar em um voo de volta para Istambul. A casa de shows afirmou ter feito todo o possível para que o alemão entrasse em Dubai, mas sem sucesso, segundo comunicado divulgado neste domingo (17).


Mãe cria aplicativo para bloquear celular quando filho não atende suas ligações




Cansada de ter as ligações ignoradas pelo filho, a americana Sharon Standifird criou um aplicativo para ter certeza que isso não voltará a acontecer. O Ignore No More (não ignorar mais, em tradução livre) permite que o celular do filho, Bradley, seja desativado e, para que volte ao normal ele deve ligar para a mãe.

 Sharon começou a pesquisar sobre desenvolvimento de aplicativos e agora, depois de ter instalado a invenção no celular de Bradley, ela pode bloqueá-lo. O celular do garoto só voltará ao normal após ele ligar para a mãe e pedir o código de reativação.
Quando Ignore No More é ativado, Bradley pode somente ligar para o número de emergências (911, nos Estados Unidos), mas não pode acessar a internet, jogos, nem ligar ou mandar mensagem para outras pessoas.

Segundo Sharon, a invenção mudou completamente a dificuldade em contatar o filho, que agora responde todas as mensagens e ligações da mãe para não ter o celular bloqueado. "Eu acho que é uma boa ideia, mas para outras pessoas, não para mim", disse Bradley à CBS.
O aplicativo Ignore No More está disponível apenas para celulares Android, via Google Play, e custa US$4,51.


 Fonte: Correio da Bahia

Falta de organização causa tumulto em concurso do TJ-BA


Candidatos perdidos, salas inexistentes e falta de identificação de fiscais e coordenadores. Estas foram as principais causas do tumulto que aconteceu na tarde deste domingo, 17, na Escola de Engenharia Eletromecânica, no bairro de Nazaré, durante a aplicação das provas para o concurso do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
O início da avaliação, que iria selecionar estagiários para o TJ-BA, estava marcado para as 14h, mas os portões foram abertos às 13h. Ao entrarem no local, os candidatos não acharam as salas que estavam designadas no cartão do processo seletivo e nem profissionais que pudessem ajudá-los a encontrar os destinos.
Uma das candidatas foi Patrícia Rocha, que entrou por volta de 13h30 e já encontrou o início da confusão, com pessoas perdidas que reclamavam da falta de sinalização. "Em um dos momentos, um homem mandou todos os alunos irem para o pátio. Depois, eles fecharam os portões e nos trancaram lá dentro, ninguém entrava nem saía do local. Além da falta de estrutura, foi uma falta de respeito com a gente, que teve o direito de ir e vir cerceado", denuncia.
A manifestação inicialmente pacífica se transformou em confusão quando os candidatos tentaram invadir algumas salas, onde alguns deles já estavam realizando o processo seletivo, com a intenção de rasgar provas e quebrar janelas. "Liguei para a polícia duas vezes, porque depois de 30 minutos ela ainda não havia chegado, o que aconteceu somente às 14h40", relata Patrícia, que iria fazer a prova por experiência, pois já é formada em Direito. 
Após a chegada da polícia, os candidatos foram liberados e a prova foi cancelada. A reportagem do Portal A TARDE tentou contato com a assessoria de imprensa do TJ-BA, mas não obteve êxito.

sábado, 16 de agosto de 2014

Vidente mostra carta que teria sido escrita em 2005 prevendo acidente de Campos

Jucelino (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um vidente afirma que previu o acidente que matou o candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, ainda em 2005. Jucelino Nóbrega da Luz exibe em seu site uma carta escrita em 15 de junho de 2005 que foi enviada ao governo de Pernambuco relatando a premonição - o documento foi registrado em cartório, afirma Nóbrega. No entanto, na época, Campos sequer era governador do estado ainda.
Nóbrega diz que acontecerá um acidente com o governador de Pernambuco em Santos no dia 13 de agosto de 2014. Leia o texto:
"Venho mui respeitosamente, pedir que me escute porque teremos um acidente da TAM em São Paulo JJ 3054 e esse é um sinal que sua vida estará em risco e uma sabotagem vai derrubar seu avião em Santos com avião labace 2012, em 13/08/2014. Deverá ter muito cuidado, pois será candidato a presidente em 2014. Seu avião será sabotado e poderá ter outro acidente da TAM EM 26/11/2014. Espero estar errado"
Jucelino Nóbrega 15/06/2005.
Nóbrega, que é ambientalista, já é conhecido por ter supostamente previsto outra tragédias. Ele afirma ter previsto de o acidente da Air France em que um avião que iria do Rio para Paris caiu no mar e o da TAM em 2007. Ele chegou a ser entrevistado pelo apresentador Jô Soares.
Em 2007, ele visitou vários programas de TV afirmando ter previsto o acidente com o voo 3054 da TAM, quando o avião saiu da pista e se chocou contra um prédio, publicou em seu site a cópia de uma carta que teria enviado em 2006 ao embaixador da França no Brasil, além de documentos com o mesmo conteúdo enviados à Air France, à Anac e ao Ministério de Defesa, alertando para a possibilidade de acidente aéreo com um voo saindo do Rio em direção a Paris no dia 31 de maio de 2009.



EX-DONO DO BANCO SANTOS É DESPEJADO DE SUA MANSÃO, A MAIOR DO BRASIL E UMA DAS MAIORES DO MUNDO. – VEJA O VÍDEO DA MANSÃO


Edemar Cid Ferreira, ex-dono do Banco Santos: despejado por inadimplência
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, Edemar Cid Ferreira, ex-dono do Banco Santos, não pagava o aluguel de R$ 20 mil do imóvel desde 2004 São Paulo - Edemar Cid Ferreira, ex-dono do Banco Santos, foi despejado ontem de sua casa no bairro do Morumbi, um dos mais valorizados na zona sul de São Paulo. Motivo? Não pagava o aluguel de R$ 20 mil desde 2004. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, pelo jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a reportagem, a ordem de despejo foi assinada a pedido da massa falida do Banco Santos, que quebrou em 2004 com um rombo de R$ 2,5 bilhões. O juiz Régis Rodrigues Bonvicino, da 1ª Vara Cível de Pinheiros, também determinou o pagamento da dívida do aluhttp://youtu.be/3k8lMWUuQgsguel, que já chega a R$ 1,72 milhão, e a permanência de todos móveis na casa, incluindo as valiosas obras de arte. Para se ter uma ideia, a casa onde morava Edemar Cid Ferreira foi projetada pelo renomado arquiteto Ruy Othake. Somente a fachada, segundo a reportagem, custou R$ 142 milhões. O ex-banqueiro foi condenado pela justiça por gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Foram descobertas infrações na concessão de empréstimos a empresas em dificuldades financeiras no Brasil, em troca da compra de títulos e de investimentos em empresas localizadas em paraísos fiscais.
Veja o vídeo com todos os detalhes da mansão. -
A casa mais cara do Brasil

SUBSTÂNCIA USADA NA PASTA DE DENTE 'COLGATE TOTAL' TEM POTENCIAL CANCERÍGENO, DIZ PESQUISA


A Colgate rebateu e afirmou que a substância era apenas problemática em doses exageradas
A empresa Bloomberg News realizou uma pesquisa e afirmou que o produto químico triclosam, que está sendo usado na pasta de dente Colgate Total, acelera o crescimento celular do câncer. O creme dental foi aprovado em 1997 pelo Food and Drug Administration e os documentos toxicológicos utilizados pelo FDA para aprovar o creme só foram liberados no início deste ano depois de um ato de liberdade de informação, realizada por uma ação judicial. No relatório, existia uma preocupação de que o triclosan pudesse aumentar o risco de câncer - fazendo com que a Colgate rebatesse, afirmando que a substância era apenas problemática em doses exageradas.

 “As páginas recentemente lançadas, em adjunto a novas pesquisas sobre o triclosan, levantam questões sobre se a agência fez a devida diligência na aprovação total, há 17 anos”, disseram cientistas a Bloomberg. "Nos quase 18 anos que Colgate Total tem estado presente no mercado do EUA, não houve nenhum sinal de problemas de segurança a partir de relatórios de eventos adversos” disse o porta-voz da empresa, Thomas DiPiazza. A empresa ainda afirmou que tem planos para reformular o creme dental Total. Qualquer acusação precipitada sem provas pode ser perigosa, por isso é necessário que os estudos continuem, para descobrir se realmente o uso de triclosan em produtos bucais pode significar um risco futuro.

Fonte Ibahia

IMPERDÍVEL: SELEÇÃO DE QUATRO SITES PARA BAIXAR LIVROS DE GRAÇA


Obras completas em diferentes formatos para ler em linha ou baixar no computador e no tablet. É só clicar e boa leitura!


Todo mundo que gosta de ler tem o desejo de poder acessar as obras de seus autores preferidos com facilidade. Como nem sempre é fácil carregar todos os livros queridos, listamos aqui quatro plataformas para baixar publicações completamente de graça. Ideal para viagens e para aproveitar bem o tempo na companhia do tablet e grandes autores. Fique de olho!

Trata-se de um esforço voluntário para digitalizar, arquivar e distribuir obras culturais. Foi fundado em 1971 e hoje é biblioteca digital mais antiga e uma das mais completas. São mais de 38 mil livros eletrônicos gratuitos, em formato epub ou kindle, que podem ser descarregados ou lidos em linha. Quem se interessar pelo projeto também pode tornar-se um dos voluntários para digitalizar as obras, além de gravar livros-áudio ou informar sobre possíveis erros.
Divulgar textos e documentos de grande relevância cultural e linguística é uma das missões do Instituto Camões. E nada melhor do que utilizar a internet para promover a língua e a cultura portuguesas. Por conta disso nasceu a Biblioteca Digital Camões, que oferece uma infinidade de obras em formato pdf, o que requer a instalação do programa Adobe Reader para viabilizar a leitura gratuita. 

Porta Dominio Público
Uma biblioteca desenvolvida em software aberto e de fácil acesso. Com design limpo, o site tem navegação ágil e prática. Também há possibilidade de busca por palavras-chave, como autor, título, categoria, título, idioma. Lá estão obras completas de grandes autores como Machado de Assis e Fernando Pessoa, além de hinos e obras de educação.
A navegação deste site é bem interessante, pois ele agrupa as publicações de acordo com seus continentes de origem e mostra o número de títulos disponíveis. Esse modo é bom para clicar e ter tempo de navegar fazendo descobertas, mas se tiver com pouco de pressa pode usar a busca pelo idioma, por título ou nome do autor. 

Agora é clicar e boa leitura! 

PILOTO DE JATO QUE MORREU CAMPOS SE QUEIXAVA DE CANSAÇO


Cinco dias antes da tragédia com o jato no qual viajava o presidenciável Eduardo Campos, um dos pilotos que morreu, Marcos Martins, escreveu no Facebook que não estava tendo tempo para descansar, devido às viagens que vinha fazendo acompanhando as campanhas eleitorais. "Cansadaço, voar, voar e voar . E amanhã tem mais. Recife", postou no dia 8 de agosto. Antes, no dia 5 ele também se queixou: “Tempinho para dormir, a final isso não me pertence mais”.
 

O piloto se formou pela Universidade Paulista (UNIP) e fazia parte de um grupo de pilotos experientes. O outro piloto que morreu foi Geraldo Cunha. Ele dividia com Martins o comando da aeronave. A aeronave (aparelho Cessna, prefixo PRAFA) pertencia à empresa AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda.. Com apenas 350 horas de voo, estava com a manutenção em dia. A proprietária do avião, em dificuldades financeiras, colocou o avião à venda no começo do ano, sendo adquirido pela campanha de Eduardo Campos há três meses, quando passou a voar única e exclusivamente para o candidato do PSB a presidente. O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou que pelo menos uma caixa-preta foi recuperada nos destroços da queda do avião. O equipamento foi recolhido juntamente com as turbinas da aeronave e entregue a equipes da Aeronáutica. O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daielo, determinou abertura de inquérito para investigar o acidente. Cabe à PF a investigação de acidentes aéreos, sobre culpados pelo acidente, para eventuais indenizações. Outra investigação será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Aeronáutica. A investigação pode levar meses.

Reduza o acúmulo de sujeira em casa



Evite o acúmulo, seja de papel, roupa, comida ou qualquer outra coisa. Crie o hábito de descartar o que não for usar
Poder contar com alguém para ajudar nos trabalhos domésticos está cada vez mais difícil. Então, o negócio é cercar-se de hábitos e atitudes que facilitem a limpeza da casa e reduzam o acúmulo de sujeira.
O primeiro passo é criar uma rotina de organização nos cômodos e envolver toda a família nesse processo.
Mas as organizadoras profissionais Vera Corradi e Roberta Ramos dão outras dicas práticas para manter a casa brilhando no dia a dia. Confira:
1. Jogue o lixo fora todos os dias. E isso inclui o do banheiro, o da cozinha e o da lavanderia.
2. Arejar a casa diariamente é fundamental, mas não esqueça as janelas abertas o dia todo. Lembre-se também de vedar possíveis espaços extras entre o rodapé e a porta
3. Sujou? Limpe na mesma hora.
4. O mesmo vale para as louças. Não deixe quepratos, copos e panelas acumulem na pia.
5. Passe o pano úmido ou a vassoura nos ambientes de maior circulação (entrada, sala e cozinha) em dias alternados.
6. Reduza o número de objetos pela casa. Quanto maior o número de peças espalhadas, maior o trabalho para limpar todos eles. Escolha alguns e guarde o restante.
7. Evite o acúmulo, seja de papel, roupa, comida ou qualquer outra coisa. Crie o hábito de descartar o que não for usar.
8. Agrupe toda a roupa suja em um mesmo lugar, mesmo se tiver vários banheiros em casa.
9. Desarrumou? Arrume. Qualquer peça fora do lugar é sinal de bagunça e de mais um lugar para acumular pó. Isso vale para mantas, almofadas, CDs ou qualquer outro objeto.
10. Tire os sapatos assim que entrar em casa para levar a sujeira da rua para os ambientes. Troque por chinelos ou pantufas logo na entrada.
11. Limpe a sola dos sapatos antes de guardar. Use uma escova de cerdas duras para a sola e um pano úmido para a parte de cima.
12. Crie o hábito de juntar diariamente os cabelos e pelos de animais que caem pelo chão.
13. Foi viajar? Limpe bem a mala antes de guardá-la no armário – Um pano úmido com álcool ou uma mistura de água e vinagre branco é suficiente para tirar o pó.
14. O mesmo vale para as bolsas e sacolas de compra.
15. Antes de ir ao supermercado ou à feira, aproveite a geladeira vazia para limpá-la. Um pano úmido com água e vinagre branco ou bicarbonato é suficiente para a manutenção.
16. Mantenha as portas dos armários sempre fechadas. Isso evita que o pó invada prateleiras e gavetas.
17. Se tem animais, não se esqueça de trocar a forração e lavar os potes de alimentação diariamente.
18. Estabeleça lugares fechados para guardar brinquedos e ensine as crianças a sempre guardá-los quando a brincadeira terminar.
-

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Paulo Souto lidera pesquisa Ipesp com 47%


Paulo Souto (DEM), candidato ao governo da Bahia
O candidato ao Governo do Estado pelo DEM, Paulo Souto, aparece na liderança com 47% das intenções de votos segundo a pesquisa Ipespe encomendada pelo Bahia Notícias. Na pesquisa estimulada, o seu principal adversário, Rui Costa (PT), possui 14% dos votos, seguido pela pessebista Lídice da Mata com 9%. O candidato Da Luz (PRTB) é opção para 2% dos 1.800 baianos entrevistados, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) são citados por 1% dos pesquisados. O número de pessoas que não sabem ou não responderam chega a 13% dos entrevistados, mesmo percentual daqueles que indicam votar branco ou nulo. Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem em quem votariam sem conhecer os postulantes, o democrata também lidera. Souto crava 20% dos votos, enquanto Rui aparece com 7%. Lídice da Mata tem 3% das intenções de voto. A margem de confiança da pesquisa registrada sob protocolo nº BA-00009/2014 é de 95%. Foram entrevistadas 1.800 pessoas em 75 municípios baianos, entre os dias 8 e 12 de agosto, e a margem de erro é de 2,6% para mais ou para menos.

domingo, 10 de agosto de 2014

O QUE É SER PAI?..

Ser pai é...
Ser próximo, mesmo que a distância física se agigante.
Amar até mesmo quando os motivos lhe faltem.
Perceber no olhar até aquilo que as palavras não expressam.
Ter como meta eterna de vida cuidar dos seus.
Entregar-se sem esperar a recíproca.
Enfim, amar sem limites.

SINTOMAS DO CÂNCER DE PRÓSTATA


Problemas cardiovasculares, câncer de pulmão, de pele e de próstata estão na lista das doenças que mais afetam os homens. O alcoolismo, o tabagismo, a má alimentação e a falta da prática de atividade física são os principais fatores que ocasionam muitas dessas doenças.

Doença. - O câncer de próstata se desenvolve na glândula do órgão reprodutor masculino, responsável pelo armazenamento e produção do sêmen. Os homens que se encontram na zona de risco são os acima de 50 anos, obesos ou que tenham algum histórico da doença na família. Pesquisas também apontaram que negros tem maior risco de desenvolverem esse tipo de câncer, por isso devem recorrer aos exames mais cedo, com 45 anos. Homens com propensão genética  devem recorrer ao médico já aos 40 anos.

Diagnóstico. - O diagnóstico antecipado é a melhor maneira evitar futuras complicações. Ele deve ser feito periodicamente a partir dos 50 anos de idade através de um exame físico (o toque retal) e exame de sangue SPA. O médico responsável pela saúde masculina é do ramo da Andrologia, e o médico a ser procuro é um urologista. Muitas pessoas cometem o equívoco de procurar um proctologista, médico que trata doenças do ânus e reto.

Tabu. - O medo que muitos homens sentem quanto ao exame físico tem sido o principal motivo de campanhas governamentais sobre o assunto.  Um exame que dura no máximo 15 segundos é indolor e  pode salvar sua vida. Pensar na saúde e na importância que você tem para seus familiares e pessoas próximas é um grande estimulo para realizar a prevenção.

Sintomas . - Os sintomas do câncer de próstata aparecem, na maioria dos casos, quando o tumor já cresceu e está em estado avançado. Os sintomas mais comuns são:
-Dificuldade/dor para urinar ou ejacular.
-Dor na região dos testículos.
-Sensação de bexiga sempre cheia, mesmo tendo urinado. Urinar várias vezes à noite e em pequenas quantidades (pingado).
-Sangue na urina ou no sêmen.
-Impotência e disfunção sexual.
- Dor nos quadris, na lombar e parte interna das coxas.

Tratamento. -  O tratamento depende do estágio de crescimento do tumor, do tamanho e tempo de existência, além de possíveis efeitos que podem estar causando ao paciente. Características da pessoa como idade e doenças pré-existentes também afetam na escolha do tratamento adequado. Remoção cirúrgica da glândula (próstata), hormonoterapia, radioterapia, remédios e observações são  métodos de tratamento utilizados.
A prevenção é fundamental no combate a esta doença que atingiu cerca de 60.180 brasileiros em 2012, segundo dados do INCA.  Consultar o urologista e realizar o exame físico é essencial para a manutenção da saúde. Além disso, praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável diminui as chances de desenvolver a doença. Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Ligue para (48) 3365-2436 e converse com um especialista!


UMA ASPIRINA POR DIA PREVINE CÂNCER E MORTE PELA DOENÇA, AFIRMAM PESQUISADORES


Uso prolongado da droga também desencadeia uma série de efeitos colaterais como úlceras e sangramentos no estômago
Tomar uma aspirina por dia ajuda a pode ajudar a evitar casos de câncer no trato digestivo. Foi o que contatou uma equipe de pesquisadores da Queen Mary University of London após analisar uma série de estudos e resultados de testes clínicos sobre o tema. Ainda não se sabe exatamente quais são os mecanismos que fariam com que a aspirina prevenisse a formação de tumores. De acordo com a revisão, tomar aspirina por 10 anos todos os dias poderia reduzir os casos de câncer no intestino em cerca de 35% e as mortes em 40%. A incidência de câncer no esôfago seria cortada em 35 e 50 % e as mortes em 30%. Os efeitos benéficos começaram a surgir após cinco anos de ingestão de 75-100 mg de aspirina por dia. Para os pacientes entre 50 e 65 anos, os benefícios passaram a aparecer após 10 anos, ao menos.
Os pesquisadores do Queen Mary University of London afirmam, no entanto que ainda é preciso entender o que faz a aspirina prevenir câncer. Os dados da constataram apenas que o uso do medicamento reduziu casos e mortes, mas ainda não se sabe que mecanismos estão por trás disto. Ainda se desconhece se o efeito anti-inflamatório da aspirina acarretaria a redução de inflamações crônicas que poderiam desenvolver algum tipo de câncer ou se seria um efeito molecular que barraria uma situação benigna se tornar maligna. Estudos neste sentido ainda precisam ser feitos.
“É sabido que a aspirina, uma das drogas mais comuns e baratas do mercado, pode proteger contra certos tipos de câncer. Mas até agora não ficou claro se os prós de tomar aspirina todos os dias supera os contras”, disse Jack Cuzick, chefe do Centro de Prevenção do Câncer da Universidade e autor principal do estudo publicado no periódico científico Annals of Oncology.
Calma lá. - A análise também mostrou que o uso prolongado da droga pode aumentar o risco de sangramento no trato digestivo e no estômago. O risco foi aumentado para as pessoas com mais de 60 anos de 2,2% para 3,6%. O consumo diário de aspirinas poderia ser fatal para menos de 5%. Normalmente, em pessoas que não fazem uso de aspirina prolongado, as taxas de hemorragia digestiva graves ou fatais são muito baixas em pacientes de 70 anos, mas o estudo mostrou um aumento acentuado após esta idade em pessoas que tomaram a droga diariamente. Outro efeito colateral do uso prolongado de aspirina é o aumento de 30 a 60% de casos de úlcera. Algo que não pode ser desprezado. “Não é para todo mundo sair tomando aspirina. O estudo mostrou que é preciso analisar grupos de risco onde prevenir o câncer seja mais interessante que os riscos de sangramento e inclusive o aparecimento de úlceras no estômago”, disse Felipe José Fernàndez Coimbra, diretor do Núcleo de Cirurgia Abdominal do A.C.Camargo Câncer Center, em São Paulo, e que não participou do estudo.

Coimbra alerta que ainda não está claro a dose ideal. Os pesquisadores britânicos falam entre 75 e 100 gramas diárias. “É muito variável e para se chegar a uma conclusão desta é preciso entender o mecanismo e também acompanhar os pacientes por muito mais tempo que dez anos. Mas é uma boa notícia. São conhecimentos que vão se acumulando. Futuramente talvez a gente possa definir quem deve usar e quanto deve usar”, disse.

MULHER REENCONTRA A MÃE E DESCOBRE QUE SE CASOU COM O PRÓPRIO IRMÃO

Ao conversar com a mãe, sumida há 39 anos, Adriana descobriu que se casou com o irmão. Casal pretende permanecer juntos

Uma mulher de 40 anos teve uma surpresa boa e ruim no mesmo dia. Ao reencontrar a mãe após 39 anos, Adriana descobriu que tinha um irmão. E que estava casada com ele. Tudo começou quando ela se inscreveu no site "Anjo dos Encontros", que promove o reencontro entre parentes e amigos que perderam o contato. Adriana deu sorte, e foi selecionada para participar do programa de mesmo nome transmitido em São Paulo.
Adriana foi abandonada pela mãe, Maria, com apenas um ano de idade. Ela estava fugindo do marido, que a ameaçava e agredia. Durante a gravação do programa, Adriana descobriu que a mãe estava na linha telefônica. Emocionada, ela começou a chorar e disse para Maria que sentia muita saudade. A mãe reciprocou, e as duas marcaram um encontro. Só que antes de desligar, Adriana fez uma pergunta cuja resposta mudou tudo. "Mãe, você teve outros filhos além de mim?", questionou.

"Sim, (...) tive o 'Leandro', mas foi com outro homem, não era seu pai", contou Maria. Ao ouvir isso, Adriana entrou em desespero e começou a chorar. Ela se deu conta que, sem saber, se casou com o próprio irmão há sete anos. Eles tem uma filha, que hoje tem seis anos. "Eu não acredito que você está me falando isso. Leandro é o meu marido", disse Adriana. Depois de se acalmar, Adriana revelou que tinha começado a desconfiar que estava casado com o irmão. A suspeita veio ao olhar uma das certidões de nascimento do marido, que tem duas. Um dos documentos trazia o nome de Maria como mãe.

Só que no outro, a informação sobre a filiação materna não constava. A dúvida só fez aumentar o desejo de Adriana em encontrar a mãe e esclarecer o caso. Alguns dias após a gravação, Adriana e Leandro foram entrevistados pela Rádio Globo e disseram estar abalados com o fato. No entanto, o casal disse que reuniu a família e revelou a situação, mas quem tem a intenção de permanecerem juntos porque não sabiam do parentesco ao se conhecer e se apaixonarem. A filha dos dois é saudável. O casamento não é válido perante a lei brasileira, mas Adriana e Leandro nunca oficializaram a união. Os sobrenomes dos envolvidos, assim como as cidades onde eles moram, não são citados para preservar a privacidade deles.

INDIGNADO, LADRÃO DEVOLVE MOTO ROUBADA JUNTO COM BILHETE DESAFORADO

Uma foto do bilhete foi divulgada pela Polícia Militar e segundo o autor do roubo, a moto não “dá nem pra fazer um assalto”
Depois de ter roubado uma moto em Russas, no interior do Ceará, um ladrão resolveu abandonar o veículo na zona rural da cidade junto com uma carta de desprezo. Uma foto do bilhete foi divulgada pela Polícia Militar da cidade e segundo o autor do roubo, a moto não “dá nem pra fazer um assalto”. A polícia fez buscas pelo assaltante mas ele ainda não foi encontrado. A suspeita é de que ele mora próximo ao local onde o veículo foi abandonado.


ELIANA É PROCURADA POR OFICIAL DE JUSTIÇA, E SBT ‘IMPEDE’ ENTREGA DE INTIMAÇÃO


Um oficial de Justiça bateu na porta do SBT para entregar um mandado contra Eliana. Foi impedido de fazê-lo por seguranças da emissora, que o encaminharam para o departamento jurídico. Papo vai, papo vem e o funcionário público acabou direcionado para outro endereço, um escritório da apresentadora no Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo.  Nos autos, o oficial não deixou a recusa barato: “Informo ainda que não me foi permitido encontrar a apresentadora pessoalmente, visto que estas ‘estrelas’ são protegidas pela empresa”, escreveu. 
Eliana está sendo processada por uma pessoa que se sentiu lesada por um ex-anunciante do programa da loira, uma loja virtual que oferecia produtos eletrônicos com preços bem abaixo do mercado. O autor do processo pede R$ 67.500. A apresentadora ainda não foi encontrada para receber a notificação judicial. 

ADOLESCENTE CORTA PÊNIS DO TIO DURANTE TENTATIVA DE ESTUPRO


Uma adolescente indiana de 17 anos cortou o pênis do tio que tentou estuprá-la pela segunda vez na província de Bihar, na Índia. Ela já havia sido abusada pelo tio um mês antes, segundo o jornal O Globo. O estupro aconteceria em um ritual tântrico onde o tio manteria relação sexual com a jovem, que seria curada de uma doença. Segundo contou superintendente da delegacia, Ak Singh, ao jornal britânico “The Independent”, o homem abusou da relação de confiança para manter relação sexual com a sobrinha.
"O incidente ocorreu há 20 dias. Inicialmente, a menina foi ao conselho local. Mas como isso foi inútil, ela foi trazida a mim", contou. Questionado sobre a possibilidade da jovem responder criminalmente por ter cortado o pênis do tio, o delegado disse: "Por que nós deveríamos incriminá-la? Nós deveríamos aplaudir o seu ato de bravura e coragem".  Casos de estupro são frequentes na Índia.

JOVEM BRASILEIRA QUE LEILOOU VIRGINDADE ESTARÁ NA "FAZENDA 7"

A jovem que ficou famosa ao leiloar a virgindade em um reality show musical estará na “Fazenda 7” da Record. Ingrid Migliorini é brasileira e natural de Santa Catarina. Ainda não se sabe se ela manteve a virgindade. As informações são de Leo Dias, do jornal O Dia.

CARLA PRATA FAZ TOPLESS E EXIBE CORPÃO BRONZEADO EM ILHA NA GRÉCIA

Beldade está de férias pela Europa e já recebeu convites para desfilar em escolas de samba.

                                          Carla Prata faz topless na Grécia.
A repórter Carla Prata, que está de férias na Grécia, divulgou nesta sexta-feira (8) fotos relaxando e pegando um bronzeado em uma praia paradisíaca do país europeu e foi o centro das atenções na Ilha de Mykonos ao fazer topless e mostrar o corpão. Em entrevista ao site EGO, a bela disse que o namorado, o empresário Leonardo Martins, que viajou com a moça, não se incomoda com o topless. "Ele não sente ciúmes não. Eu ganhei esta viagem de presente de aniversário dele. Aqui é normal, todo mundo faz. Ninguém olha estranho, invade sua privacidade, não é algo vulgar. Óbvio, tudo também depende da forma como você se porta. Eu faço topless porque não gosto de marquinha de biquíni. Até mesmo na hora de fazer fotos elas atrapalham.", disse.
Antes de pisar em terras gregas Carla esteve na Itália, onde visitou Capri, Sardenha, Sorrento e Napoli e contou que adorou o país. A repórter contou também que pretende voltar ao Brasil renovada e que recebeu convites de escolas de samba para desfilar, e está analisando qual deve escolher. "Já quero voltar para o meu curso de apresentadora de TV e locutora, voltar para meu trabalho.", disse.

O IMPOSSÍVEL': 10 ANOS DEPOIS, MENINA ARRASTADA POR TSUNAMI É ENCONTRADA VIVA


Raudhatul Jannah, de 14 anos, foi abrigada por idosa num distrito próximo ao que seus pais viviam

Quando a realidade extrapola a ficção... O impossível, o inacreditável, o milagre, acontecem! Assim pode ser retratado o fato de uma adolescente de 14 anos ser sobrevivente da trágica tsunami que atingiu o oceano índico, em dezembro de 2004, devastou 14 países e matou 230 mil pessoas. Das mortes, 170 mil foram na província de Aceh, na Indonésia - local onde a garota Raudhatul Jannah, que na época tinha apenas 4 anos, foi encontrada. Os pais da menina, que após um mês de procura foi dada como morta, à época, comemoram o fato de tê-la encontrada recentemente. Tudo começou quando um tio de Jannah avistou a adolescente e se espantou com a semelhança com a sobrinha desaparecida. Ela estava sendo criada por uma idosa, no distrito de Aceh Barat Daya. O reencontro com os pais ocorreu na quarta-feira, 06 de agosto.

A mãe da adolescente, feliz e acreditando se tratar de um milagre divino, afirma não ter dúvida de que se trata da filha que fora arrastada pelas ondas gigantes 10 anos atrás, mas disse que não vai se negar a fazer um exame de DNA para comprovar a maternidade, caso seja necessário. A família ainda tem esperança de encontrar o filho mais velho três anos que Jannah, que foi arrastado com a irmã no dia da impressionante catástrofe natural. Há dois anos, estreou nos cinemas um filme que retrata da história real de uma família que sobreviveu ao sismo trágico que abalou o mundo. O Impossível, longa-metragem espanhol de 2012, foi estrelado por Naomi Watts, Ewan McGregor e Tom Holland e mostra a história de uma família que viaja para um resort na Tailândia, região de Khao Lak, e tem as férias interrompidas pela tsunami que arrasa o local onde estavam hospedados. A família fica separada, mas, surpreendentemente se reencontram, todos vivos, no final, em meio ao caos e a destruição do local.