Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Luis Miranda vai estrear em novela da Globo no ano que vem



Após vários trabalhos na Rede Globo, Luís Miranda vai fazer sua primeira novela. De acordo com informações da Coluna Vip, do jornal Correio*, o baiano estará na próxima trama das 19h da Globo, que substituirá 'Além do Horizonte'. "Foi um convite muito especial. Achei que esse era o momento", disse á publicação.

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, autores do sucesso Cheias de Charme, a novela tem título provisório de 'Geração Brasil', e vai abordar a relação dos jovens com a tecnologia (celulares, redes sociais, etc). Quem também foi escalado para a trama, foi o ator João Côrtes, que estrela em comerciais de uma operadora de celular ao lado da atriz Grazi Massafera.



Acidente em estádio da Copa tem repercussão na imprensa internacional

O acidente no estádio do Corinthians na tarde de ontem (27) repercutiu negativamente hoje (28) na imprensa internacional. Foram divulgadas informações sobre o ocorrido na página da internet de diversos jornais do mundo. No jornal norte-americano The New York Times o acidente suscitou questionamentos sobre a capacidade de o Brasil concluir as obras das “extravagantes arenas”, em que há atrasos e especulações sobre custos. De acordo com a publicação o ocorrido é preocupante devido à proximidade da abertura da Copa do Mundo de 2014, que será em São Paulo. De acordo com o jornal norte-americano a notícia do Brasil sediar o mundial foi vista, na época, como a confirmação do país como uma potência do mundo em desenvolvimento, mas os gastos com a infraestrutura necessária são questionados – especialmente agora, com o acidente, em relação à segurança dos trabalhadores. No diário francês Le Monde descreve o acidente e menciona a “corrida contra o relógio” nas obras ainda pendentes para a Copa a ser entregues à Federação Internacional de Futebol (Fifa) até o dia 31 de dezembro, que requereu um prazo de seis meses para fazer testes nos estádios antes da competição. No jornal italiano La Reppublica foi publicada uma galeria de fotos do acidente.
Fonte  Agência Brasil

Rui Costa é candidato do PT à sucessão estadual, diz Wagner

  • Rui Costa foi escolhido pelo governador
O candidato do governador Jaques Wagner (PT) à sucessão estadual na eleição de 2014 na Bahia será o secretário chefe da Casa Civil, Rui Costa. A confirmação foi feita nesta quinta-feira, 28, pelo próprio governador durante entrevista à Rádio Metrópole. "A minha indicação para o diretório estadual do PT é o secretário da casa civil Rui Costa... Escolhido o nome, vamos todo mundo para rua. Agora é Rui se colocar e se apresentar", afirmou ele, no programa de rádio. O nome de Rui Costa deve ser confirmado pela diretória do PT neste sábado, 30, quando membros do partido vão se reunir para oficializar o nome do candidato à eleição para o governo do estado. Na mesma ocasião, vão tomar posse os novos dirigentes do partido.

Contratação de José Dirceu provoca piadas e críticas

  • Dirceu talvez terá que usar o uniforme dos funcionários do hotel
Ao empregar o ex-ministro José Dirceu, o hotel St. Peter viu ontem sua caixa de e-mail encher rapidamente com cerca de mil mensagens eletrônicas. Segundo um funcionário, 90% delas eram piadas e críticas à contratação de Dirceu, que está preso em regime semiaberto no Complexo Penitenciário da Papuda. As demais mensagens eram pedidos de emprego após a divulgação de que o hotel irá pagar um salário de R$ 20 mil ao condenado do mensalão. O St. Peter, segundo um funcionário, não pretende desativar o "faleconosco@stpeter.com.br" ou criar mecanismos para impedir mensagens que citem Dirceu, apenas não irá respondê-las.
O St. Peter já foi morada, há dois anos, do também preso José Genoino (PT-SP). O deputado licenciado foi o único político a morar por um tempo em suas dependências. Atualmente, não há nenhum hóspede fixo no hotel. Ainda não se sabe se Dirceu terá de usar o uniforme dos funcionários do hotel: camisa branca, calça e gravata de cor azul. Mas, certamente, ele terá direito a uma sala individual, como os outros gerentes, com telefone, computador e internet. O hotel oferece refeitório e sala de descanso, com sofás e televisão, além de vale-transporte. O cargo de gerente administrativo, para o qual foi contratado, não existia. Foi criado, segundo o hotel, numa recente e providencial reforma administrativa. 
Fonte O Estado de S. Paulo.

FINALMENTE BARBOSA TEM O QUE QUERIA’, DIZ FILHA DE GENOINO SOBRE LAUDO MÉDICO


Miruna entre o irmão e a mãe em frente à Penitenciária da Papuda (18/11/2013)
Em nota, Miruna Genoino diz que tem vergonha do País e critica os médicos: ‘Vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem vergonha na cara’ Miruna Genoino, uma das filhas do deputado licenciado José Genoino, preso no mensalão, criticou em nota nesta quarta-feira (27) o laudo médico, assinado por cinco cardiologistas, que descarta “doença grave” no petista. O documento embasará decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, sobre o pedido de prisão domiciliar de Genoino.  “Finalmente Barbosa tem o que queria, um laudo médico, feito com meu pai já alimentado corretamente e medicado, e ao lado da família, dizendo que não, ele não tem nada grave. Ele quase morreu em julho”, rebate a filha em nota. Ela diz ter vergonha do País, que “condena uma pessoa à morte enquanto seu único erro foi não ter medo de lutar pelos demais”.
Miruna também criticou os médicos responsáveis pelo laudo e questiona se eles estiveram na Penitenciária da Papuda, onde seu pai ficou preso antes de ser internado no InCor de Brasília. “Hoje eu estou aqui, longe do meu pai, com o coração sangrando, no fundo do poço, o os senhores estarão entrando em seus consultórios certamente com a consciência muito tranquila. No entanto, apesar de ser difícil, eu acredito que a justiça, não a dos homens, não falha jamais, e que vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem um mínimo de vergonha na cara”, afirma o texto.
Leia a íntegra da nota: - Deve ser muito chato me conhecer nesse momento. Porque é muito chato ser eu mesma nesse momento. E porque sempre é melhor olhar para o lado do que parar e pensar no que fazer quando algo muito grave está acontecendo. Com a minha família, claro.
Finalmente o Joaquim Barbosa tem o que queria, um laudo médico, feito com meu pai já alimentado corretamente e medicado, e ao lado da família, dizendo que não, ele não tem nada grave. Ele quase morreu em julho, venceu os 10% de chances de sobreviver, teve uma dor que só o fazia pensar em morrer com tal de que ela se fosse e não, ele não tem nada grave. Meu pai teve vários episódios de pressão alta na prisão, comeu lixo e voltou com o sangue quase se esvaindo em uma hemorragia, mas sim, na prisão é possível que seja bem cuidado.
Agora eu me pergunto: SRS. MÉDICOS, OS SRS. ESTIVERAM NA PAPUDA? Com que autoridade os srs. sentem-se no direito de dizer que meu pai pode voltar para lá? Viram as condições oferecidas? Comeram a comida de lá? Foram ao banheiro de lá? Viram o ambulatório? Equipamentos de lá? Não precisam me responder. Hoje eu estou aqui, longe do meu pai, com o coração sangrando, no fundo do poço, o os senhores estarão entrando em seus consultórios certamente com a consciência muito tranquila.
No entanto, apesar de ser difícil, eu acredito que a justiça, não a dos homens, não falha jamais, e que vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem um mínimo de vergonha na cara.
TENHO VERGONHA DO MEU PAÍS, QUE DEIXA QUE SE CONDENE UMA PESSOA À PENA DE MORTE ENQUANTO SEU ÚNICO ERRO FOI NÃO TER MEDO DE LUTAR PELOS DEMAIS.
Fonte Agência Brasil

OPINIÃO DA REDAÇÃO DO SITE POLÍTICA SEM FRONTEIRA.  Jovem,  você não deveria ter vergonha do país em que você vive, você deveria sim, ter vergonha de alguns políticos corruptos que atuam no país; e pelo que me consta, seu pai foi condenado por corrupção. A questão é que vocês não estão acostumados com cumprimento da lei, sempre viveram acima do bem e do mal. Repito. - Dura lex sed lex, ( A lei é dura, mais é lei ) Se errou, se roubou, se matou, se cometeu falta grave, deve ir para cadeia sim, independente do status social, ou sigla partidária. E de mais a mais, nesse episódio, (Mensalão) os menos culpados são os Médicos e os juízes do STF (os quais a senhora se refere). Eles apenas tiveram a hombridade moral de fazer cumprir o que determina as leis do país, que por ironia do destino, foram feitas pelos políticos.
Redator Nelson Dantas

FÁTIMA MENDONÇA E O CARGO NO TJ: WAGNER DÁ UMA ESCAPULIDA E SE CALA


Parece que melhor mesmo é se calar. Pelo menos é assim que o governador Jaques Wagner tem tratado o assunto Fátima Mendonça x cargo no TJ-Ba. No último fim de semana, a situação da primeira dama do Estado da Bahia, que possui um cargo de servidora pública no Tribunal de Justiça com um salário de quase R$ 14 mil, veio à tona como um desagrado para o petista e uma arma da oposição para rebater o chefe do Governo. 
 De acordo com o colunista Claudio Humberto, do site Diário do Poder, Wagner tenta retirar da pauta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o processo contra a mulher, que está no cargo sem ter feito concurso público. Enfermeira de profissão, Fátima teve a petição para se tornar servidora estável aprovada pelo TJ-BA em apenas seis dias. Em inspeção em julho, o CNJ identificou que a primeira-dama nunca pisou no tribunal e acumula cargo de assessora de supervisão com outro de analista, no Executivo.
 
Com isso, a bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) entrou com pedido de informações ao TJ sobre processo contra Fátima, para não deixar o caso passar em branco, sem perder a oportunidade de alfinetar o governador. A reportagem do Bocão News entrou em contato com o secretário de Comunicação do Estado, Robinson Almeida, que preferiu não comentar o assunto. Já na manhã desta quarta-feira (27), durante o 2º Encontro Estudantil Todos Pela Escola, realizado na Arena Fonte Nova, o repórter do Bocão News, Alessandro Isabel, conseguiu tirar de Wagner respostas sobre um possível troca-troca na pasta da Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), envolvendo o atual gestor Almiro Sena e o vereador Edvaldo Brito. Porém, quando o assunto foi Maria de Fátima Carneiro de Mendonça, o governador olhou para um lado e para o outro e, no embalo das crianças que corriam em direção à saída da Fonte Nova, Wagner escapuliu e sem dar tempo de ao menos dizer 'não quero comentar', o petista saiu à francesa e levou consigo a polêmica, calado.

Fonte Bocão News 

WAGNER VAI GASTAR R$ 210 MIL NA REFORMA DO GABINETE


Uma grande reforma será feita no gabinete do governador da Bahia, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. De acordo com informações publicadas no Diário Oficial do Estado no último dia 26, serão gastos em reforma no gabinete de Jaques Wagner R$ 210 mil. O anúncio do gasto aparece meses após Wagner decretar uma medida de contingenciamento dos gastos. Em agosto, o petista limitou as despesas de manutenção, desenvolvimento de projetos e atividades de todas as secretarias e órgão vinculados ao Poder Executivo.
Quando foi anunciada a contenção de despesas, a Secretaria de Administração (Saeb) divulgou que o governo gasta cerca de R$ 4 bilhões em compras e contratação de empresas de mão de obra terceirizada. Já em material de consumo, como limpeza, higiene, água, alimentos, material de escritório, são gastos R$ 233 milhões ao ano.

 Com mão de obra terceirizada para limpeza, segurança e vigilância, copa e cozinha, transporte e outros são R$ 475 milhões. A maior despesa fica com a Saúde: Planserv, medicamentos e equipamentos hospitalares e SUS são responsáveis por R$ 2,9 bilhões. Os outros gastos com telefonia, energia, água e correios, entre outros itens, somam R$ 392 milhões.
Fonte Bocão News

Enchente de 1979 em Xique-Xique BA: PRAÇA GETÚLIO VARGAS



A Praça Getúlio Vargas, muito próxima do rio foi a primeira a ser inundada pela cheia do Rio São Francisco no ano de 1979.

MICHEL TELÓ PODE COMANDAR QUADRO NO PROGRAMA ´FANTÁSTICO´




Michel Teló pode comandar um novo quadro no dominical Fantástico, informou o colunista Flávio Ricco do jornal Diário de S. Paulo desta quarta-feira (27).

De acordo com a publicação, o diretor Jorge Espírito Santo prepara uma série de mudanças na área artística do programa.

 

Fonte *Revista Quem

MORRE NO RIO O EX-JOGADOR DE FUTEBOL NILTON SANTOS


O ex-lateral e ídolo do Botafogo Nilton Santos morreu vítima de uma infecção pulmonar na tarde desta quarta-feira (27), na Fundação Bela Lopes, em Botafogo, Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. Ele foi bicampeão mundial pela seleção brasileira em 1958, na Suécia, e 1962, no Chile.
Fonte O Globo

VOCALISTA DO LOSTPROPHETS ADMITE SER PEDÓFILO E CONFIRMA ABUSO SEXUAL A 10 CRIANÇAS E UM BEBÊ


O vocalista da banda Lostprophets, Ian Watkins, admitiu ter estuprado 10 crianças e um bebê. O cantor da banda de rock do País de Gales se declarou culpado pelos crimes sexuais nesta terça-feira (26), durante julgamento realizado no tribunal de Cardiff, no Reino Unido. O artista, preso desde o fim de 2012, até então negava as acusações. Watkins admitiu que tentou violentar um bebê de um ano e admitiu ter abusado de outras dez crianças. Além disso, Ian responde por três acusações de agressão sexual a menores e outros seis processos relacionados a criação, porte e distribuição de conteúdo impróprio para crianças.

O músico, de 36 anos, também confessou ter gravado e coletado materiais de pornografia infantil, além de ter incentivado um fã a abusar do próprio filho durante uma conversa através de uma webcam. De acordo com Watkins, que tem 36 anos, ele tem guardadas imagens dos abusos que cometeu durante viagens que fez com a banda. Ele admitiu que mantinha relações sexuais em diversos hotéis de Londres e no sul de Gales. A pena que Watkins terá que cumprir ainda não foi definida pelo tribunal.
A banda Lostprophets surgiu em 1997 e tem cinco álbuns gravados, com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas.
Fonte *CDB

POR QUE VOCÊ FICA VERMELHO QUANDO BEBE?


Rubor facial na bebedeira é considerado sintoma de alta sensibilidade ao álcool ou mesmo intolerância
Você provavelmente tem pelo menos um amigo que quando bebe, fica com o rosto vermelho. Ou talvez você mesmo sofra deste fenômeno e acha que parecer um Oompa Loompa direto da fantástica fábrica de chocolate de Willy Wonka é um efeito normal da bebida. Pois bem, saiba que essa vermelhidão pode ser sinal de problemas cardíacos, de acordo com um estudo sul-coreano.
A pesquisa analisou um grupo de pessoas que ingeria cerca de quatro drinques por semana, e destes, os homens que ficaram corados possuíam duas vezes mais chances de desenvolver um quadro de pressão arterial elevada mais tarde na vida, em comparação com os outros. Os pesquisadores sugerem que a vermelhidão da pele também pode estar relacionada a derrames e outros problemas de saúde relacionados com a hipertensão. Mas qual é a causa? Pode ser - pasmem - alergia ao álcool ou os resultados do acetaldeído, substância gerada pelo álcool no organismo, que se acumula em seu sistema e faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e isso acaba deixando o rosto vermelho. Normalmente o corpo consegue quebrar essa substância, é o que explica o co-autor do estudo Jong-Sung Kim, Ph.D da Universidade Nacional de Chungham.
Pode ser difícil distinguir uma possível alergia ao álcool da inabilidade de quebrar as moléculas do acetaldeído, pois ambas condições causam o rubor. Mas se a vermelhidão vem acompanhada de náuseas e palpitações, independentemente do tipo de bebida alcoólica que você está ingerindo – o problema é o acetaldeído e você deve consultar um médico o quanto antes. "Rubor facial depois de beber é sempre considerado como um sintoma de alta sensibilidade ao álcool ou mesmo intolerância ao álcool, a menos que o paciente esteja tomando remédio especial", sacramenta o doutor Jong-Sung Kim.

CONHEÇA A MAIOR MOTO DO MUNDO, A GIGANTESCA GUNBUS 410, COM 1,48 METROS DE ALTURA E 3,47 METROS DE COMPRIMENTO. VAI ENCARAR?


Quanto maior, melhor – é o que algumas mulheres dizem. Dificuldades aerodinâmicas à parte, que tal pilotar a maior moto do mundo? Fabricada na Alemanha pelo grupo Leonhardt Manufacturing, a Gunbus 410 é certificada pelo Guiness Book como a maior moto produzida em série do planeta. A robusta máquina de 700 kg e 3,47 m de comprimento é feita de aço e alumínio e é inteiramente funcional, com permissão para trafegar pelas ruas, e pode atingir até 310 km/h. O chassi e as peças foram feitas de modo artesanal, o que a torna um item de alto valor.

Equipada com motor de 6.2 litros de dois cilindros, embreagem hidráulica, injeção eletrônica e pneus de 38 polegadas na dianteira e 42 polegadas na traseira, a moto tem 1,48 metros de altura e a altura do assento é de 80 cm  – se você tem menos de 1,70 m de altura, desista de pilotar! De acordo com a montadora, devido às dimensões e a construção artesanal dos componentes para dar vida à Gunbus 410, foi um projeto que custou bastante, mas completar o desafio de criar a maior moto funcional do mundo valeu a pena. É como se fosse uma versão duas rodas dos famosos monster trucks. Se você quiser ter a oportunidade de se sentir um gigante com uma dessas pelas ruas, primeiro de tudo, boa sorte, e em segundo lugar, prepare-se para desembolsar pelo menos $350 mil

Sinpojud realiza paralisação de 24h em protesto a crise no judiciário



O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud convoca a categoria, sociedade civil e todas as entidades classistas do estado para uma Grande Mobilização. O movimento acontece no dia 09 de dezembro em protesto à crise no judiciário da Bahia.
Com a paralisação de 24 horas, o objetivo é chamar a atenção do Tribunal de Justiça e de toda a sociedade para a necessidade de melhoria no judiciário baiano, através de aparelhamento da estrutura física das unidades cartorárias e realização de concurso público para os cartórios judiciais. Um outro agravante à crise é a situação dos servidores dos cartórios extrajudiciais privatizados que continuam sob administração do Tribunal.
Diversos servidores em todo o estado vem denunciando ao sindicato, que desde que houve a privatização estão sendo relotados em outros cargos e sentem-se como verdadeiras “bolas de ping pong”, sem nenhum critério e justificativa, além de não respeitarem o direito de opção desses servidores.
O movimento tem apoio da Ordem dos Advogados da Bahia – OAB, que a convite da Diretoria Executiva do Sinpojud também adere ao movimento. No dia 22 de novembro, a presidente do Sinpojud, Maria José Silva, ‘Zezé’ e o diretor da entidade, Jorge Cardoso, reuniram-se com o presidente da OAB/BA, Luiz Viana e 3 conselheiros da Ordem, para convidá-los a participar da paralisação.
Para a presidente do Sinpojud, Zezé, a situação dos servidores em todo o estado é critica e denuncia: “Existem servidores que estão trabalhando de graça. Eles substituem, sem receber nada por agregar mais uma função. Estão sobrecarregados e impedidos de prestar serviço de qualidade à sociedade”, pontuou.
O diretor do Sinpojud, Zenildo Castro destaca: “Não é colocando servidores das prefeituras e voluntários que vai resolver a situação da falta de servidores. O Tribunal deve realizar concurso público”, completa.
Devem funcionar no dia 09 de dezembro apenas os serviços do plantão judiciário, os demais servidores em todo o estado, devem fazer manifestação em frente aos Fóruns com faixas e cartazes, para que toda a sociedade e imprensa agreguem forças ao movimento.
Por um judiciário melhor para todos!
Fonte: Sinpojud

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Avó Mata E Enterra No Quintal O Corpo Da Própria Neta Recém-Nascida!




Uma mulher, identificada como Maria Valdeni da Silva Alencar, foi presa acusada de enterrar o corpo de sua neta recém-nascida no quintal de sua casa, na cidade de Padre Marcos, com a finalidade de encobrir a gravidez indesejada de sua filha.
Segundo informações, a filha de Maria, E. S. A de 14 anos, teria tido o bebê no dia 15 de novembro em Picos, porém ninguém sabia que a adolescente estava grávida, nem mesmo o pai da garota, o agricultor Edimar Augustinho. Para a polícia, a acusada disse que o bebê nasceu prematuro e não resistiu.

De acordo com documentos do Hospital Regional Justino Luz, a criança nasceu saudável após 34 semanas de gestação e a Declaração de Nascido Vivo (DN), documento de identidade provisória expedido pelo hospital, atestou que a criança saiu do centro de saúde ainda viva, no sábado, dia 16/11. O corpo do recém-nascido foi encontrado enterrado e em estado avançado de decomposição no quintal da casa da família. A polícia fez a exumação do cadáver na noite dessa sexta-feira (21), que será levado para o IML, em Teresina, para que o motivo e a data da morte da criança possam ser comprovados. A menor, que está internada com problemas de saúde, informou ao Conselho Tutelar, que nem chegou a pegar a sua filha no colo. A avó, já foi autuada em flagrante por ocultação de cadáver e será investigada se teve ou não participação na morte na criança.

Fonte: Estado

Ossos De São Pedro São Mostrados Pela Primeira Vez Pelo Papa Francisco No Vaticano



Os ossos que a igreja diz serem de São Pedro, um dos pais fundadores da Igreja Católica, foram neste domingo (24) mostrados pela primeira vez, na cerimônia de encerramento do Ano da Fé, conduzida pelo papa Francisco.

Centenas de milhares de peregrinos juntaram-se para ver os oito fragmentos de ossos com entre 2 e 3 centímetros de comprimento, exibidos em uma cama de marfim dentro de um baú de bronze, que estava exposto em um pedestal na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano.

O baú, dado ao papa Paulo VI em 1971 e normalmente guardado na capela dos apartamentos papais, foi decorado com uma escultura de Pedro, que foi pescador antes de se tornar o primeiro papa da Igreja Católica. No início da cerimônia solene, o papa Francisco rezou diante do baú e depois abençoou os ossos com incenso.

Os ossos têm estado no centro de uma controvérsia entre historiadores e arqueólogos: foram descobertos em uma escavação em 1940 perto do monumento de homenagem a São Pedro, mas acabaram por ficar em uma caixa.

Quando a arqueóloga Margherita Guarducci descobriu uma inscrição perto da zona escavada em que se lia “Petros eni” (Pedro está aqui, em latim), pediu que os fragmentos encontrados fossem testados.

Guarducci descobriu que os ossos pertenciam a um homem robusto que tinha morrido entre os 60 e os 70 anos e que tinha sido enterrado embrulhado em um pano roxo e dourado, o suficiente para Paulo VI afirmar, em 1968, que os ossos de Pedro tinham sido identificados “de uma forma convincente”.

Sem testes de DNA que comprovem a conclusão, o debate sobre se os ossos pertencem mesmo a um dos apóstolos de Jesus Cristo deverá continuar, mas o Vaticano já disse que “não tem intenção de abrir nenhuma discussão”.